quinta-feira, 4 de junho de 2009

O movimento/clube/grupo

Este movimento/clube/grupo não tem nome (1) nem um objectivo bem delineado (2), mas a sua razão de ser é fazer algo de bom (3). Este movimento/clube/grupo também não tem membros à altura em que este texto está a ser escrito, talvez os destinatários deste documento se tornem os primeiros.
O movimento/clube/grupo tem no seu próprio sub-consciente, dado que ele mesmo tem uma certa aura, ele é algo em si (4), um desejo de ecletismo, de excelência e de virtude (5), devendo, se levado ao limite, conduzir à Utopia real (6).
Neste momento ele não é nada, logo poderá a ser tudo, pelo que se pede alguma reflexão e busca interior no sentido de um certo comprometimento para com este ideal. Para além do ideal base de fazer algo de bom todo o movimento/clube/grupo assenta na teoria da equipa, em que várias pessoas com diferentes talentos, mas com o mesmo objectivo, criam uma massa amorfa passivel de ser moldada ao expoente divino.
Para os nascidos em noventa, a esperança média de vida é de 621960 horas, muitas das quais já idas a coçá-los, uns os próprios, outros os alheios. Chega portanto a altura, quiçá, de fazer algo maior.

De (1) a (6) a serem discutidos na primeira reunião do movimento/clube/grupo.

Jack

Sem comentários:

Enviar um comentário