sábado, 2 de abril de 2011

RolePlayingGames

Existem duas ideias que têm uma gigantesca influência na minha maneira de pensar e de idealizar o Mundo. Não sei se já terão jogado algum RPG, são aqueles jogos em que basicamente, muito basicamente, se começa com uma personagem fraquinha que vai matando maus fraquinhos e assim subindo de nível ou capacidades até se tornar muito forte e matar maus muito fortes. Muitas vezes também não é só uma personagem mas um conjunto delas com características bastante diferentes que se podem combinar resultando numa 'party' muito forte onde cada um contribui com o que tem de melhor.

Ora bem destes jogos, que eu joguei com uma voracidade assustadora, ficaram-me estes dois conceitos: a importância de ir crescendo através de algum tipo de actividade (matar monstros, estudar, criar projectos, é tudo muito parecido) e a capacidade que um grupo tem de ser tornar muito mais do que qualquer dos seus membros conseguiria por si só (ninguém mata bosses sozinho!).

Assim, é-me extremamente cara a ideia de reunir à mesma mesa o arquitecto e o psicólogo , o professor e o advogado, o médico e o economista, o político e o matemático, o sociólogo e o engenheiro e dizer-lhes: "É hora, vamos fazer alguma coisa!".

Estou pronto para uma dungeon, quem vem?


Sem comentários:

Enviar um comentário