sexta-feira, 22 de abril de 2011

Crónica de um dia difícil

O Benfica voltou a perder com o Porto na Luz, desta vez na meia-final da Taça e já não vamos ao Jamor. Dos dois grandes espanhois nenhum me agrada muito mas num Real-Barça tendo sempre para os segundos. Também perderam já no prolongamento. Resta-me esperar que o meu Utd faça mais uma época memorável, tomara.

Noutros campos, o PS de Sócrates aparece à frente do PSD de Passos pela primeira vez. Fico assustado, muito assustado. Não temos alternativas, a escolha neste momento parece ser entre ficar com a bosta que temos ou com outra igual. Ainda assim preferia variar na mediocridade. O rumo que isto está a tomar é ao mesmo tempo preocupante e inspirador, não hão de faltar coisas para mudar e melhorar quando a nossa geração chegar, estejamos à altura. 

Isto destruiu-me o dia, mas nem tudo são coisas más. Comecei ontem a jogar Shogun Total War II e, apesar de o jogo não ser nem metade do que todos dizem, fiquei fascinado com a cultura Japonesa. Nunca liguei muito, sempre imaginei o Japão como arranha céus, robôs, e pessoas hiperexcitadas com cabelos estranhos. No jogo aparece uma faceta totalmente diferente coma algumas passagens de textos bastante inspiradoras.

Talvez devido a estas inspirações orientais hoje ao voltar para casa do treino (estava bom tempo) apercebi-me de como as nossas casas nos isolam do Mundo. É a função delas é certo, proteger-nos dos elementos e de outros perigos, mas em épocas de bom tempo urge ter em casa espaços de abertura com o mundo exterior. Cada vez mais sinto como é importante ligarmo-nos a um todo maior que nós e não nos isolarmos nos nosso pequenos nichos fortificados.

Enquanto escrevo isto, vejo um daqueles filmes tradicionais sobre a Páscoa e os últimos dias de Jesus, e não deixo de pensar que orador fantástico ele devia ser. Será que alguma vez sonhou nas repercussões que a sua vida e morte iriam ter? E seria possível algo semelhante aparecer agora?

Não sei, ninguém saberá, são só perguntas tolas como tolo foi o dia de hoje. Melhores haverão, é por isso que existem dias maus, para podermos ter os bons.

Sem comentários:

Enviar um comentário