domingo, 13 de setembro de 2009

contrato-promessa

Eu, Luís Miguel Xavier Alves de Castro Teixeira, nascido a três de Setembro de mil movecentos e noventa, com a devida contribuição de José Luís de Castro Teixeira e Graça Maria Xavier Leitão Alves, comprometo-me a:

No prazo de uma vida atingir pelo menos um dos objectivos expressos no seguinte texto extraídos dos meus rascunhos pessoais:



"Fiquei terrivelmente mal disposto por saber que já existia, na TSF, algo chamado Governo Sombra, sacanas imitadores. Agora quando num futuro post vier a propor algo do género vou-lhe chamar oquê? Segundo Governo? Ah não soa tão bem!

Efectivamente quem lê em inglês fica rico em pouco tempo, e comprar directo de Inglaterra é o que está a dar com a libra tão desvalorizada.

Gostava de perceber de economia. O melhor desta crise é mesmo poder falar de economia à vontade, já que os peritos perceberam tanto do mercado como eu.

Também gostava de perceber de programação. E de ter paciência e capacidade de trabalho. Com estas três pode-se fazer tanta coisa meu deus!

Ah e gostava de saber de música. E mecânica e construção. Desde miúdo que não construo nada.Logo eu que era incrivel com a fita-cola e o cartão.

Nos meus planos de vida feitos, à moda de Leste, de cinco em cinco anos, gostava de um dia entender a agricultura e ter uma quinta e, com o meu conhecimento de genética, produzir transgénicos fiáveis.

Queria ter um bar. Ou dois. Um reggae, um jazz e um rock. Ok, três bares.

E sim é verdade, também quero ser médico e viver uns tempos em Manchester ou Glasgow e ser bastante bom nalguma coisa, de preferência neuro. Pelo menos por agora é esse o meu pensamento.

Gostava de ter podido ser um jogador de polo-aquático profissional. Mas enfim aqui não dá. Que trágico, nem vinte anos e já sonhos desfeitos.

Também quero viver nos states. E no Japão e em vários sítios da Europa. Além de Manchester claro.

Ainda na medicina não está fora de questão medicina tropical. África fascina-me tanto! Sem dúvida que é um objectivo.

Queria viver nestes sítios todos de que já falei, mas gostava que a minha casa tivesse um campo à volta, e que nos dias piores pudesse ter um barco e um mar, um qualquer, por perto.

Queria escrever num jornal decente. Mais! Queria que existissem mais jornais decentes! E gostava de ter um, isso sim, um Preto no Branco a sério. Grrr gostava!

Sim e é verdade, também gostava de fazer um filme. Não percebo nada. Mesmo! Não percebo nem mesmo muito como crítico quanto mais como realizador, mas gostava, é um facto.

Gostava principalmente de não gostar de tanta coisa. Era tão bom ter como universo o futebol e a cerveja.

Ah, adorava não odiar Domingos. Não percebo porquê mas não o consigo evitar.

Mais que tudo isto gostava de morrer, tarde ou cedo, com um funeral cheio de gente e sentir que sim, algo tinha mudado por eu ter existido um dia. Isso sim!"



No caso de nenhum dos objectivos ser atingido, e nos termos legais previstos, incorrei em pena por quebra de contrato.

Os signatários:

Luís Miguel Xavier ALves de Castro Teixeira
&
Luís Miguel Xavier ALves de Castro Teixeira

Paredes, treze de Setembro de dois mil e nove, vinte e três horas e cinqunta e cinco minutos

2 comentários:

  1. pensamento deprimente: quantos mais sonhos tiveres, mais sonhos NÃO realizarás.

    o meu sonho é destruir os sonhos das pessoas, está-se a realizar :D

    ResponderEliminar
  2. Oh dream eater, os sonhos mudam nao se destroiem.
    Eu por aqui espero por esse D.Sebastião quer ele venha ou não.

    ResponderEliminar